A pesquisa sobre as masculinidades no campo da comunicação: estado da arte de teses e dissertações na base Capes entre 1999 e 2018

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i1p32-44

Palavras-chave:

Estudos das Masculinidades, Pesquisa em Comunicação, Estado da Arte

Resumo

O presente estado da arte de teses e dissertações no campo da comunicação buscou dimensionar as pesquisas sobre o universo da masculinidade. Por meio do levantamento, observamos que o principal gradiente interpretativo mobilizado por essas investigações buscava analisar os enfrentamentos, no universo midiático-comunicacional, da visibilidade de masculinidades, compreendendo os regimes e jogos aí implicados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Postinguel, FIAM-FAAM

Doutor e Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP); pesquisador do grupo JUVENÁLIA: questões estéticas, geracionais, raciais e de gênero na comunicação e no consumo (ESPM-CNPq); especialista em marketing pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), no curso MBA em Marketing e graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Dracena (CESD). Professor do FIAM-FAAM - Centro Universitário nos cursos de Comunicação. Atuando com os seguintes temas: práticas de consumo, comunicação publicitária, marketing, representação midiática e estudos de gênero e das masculinidades.

Downloads

Publicado

2021-07-06