A publicidade e os públicos nas redes digitais: uma proposta analítica para o mapeamento de embates discursivos

Autores

  • Letícia Alves Lins Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i1p45-58

Palavras-chave:

Publicidade, Experiência, Públicos, Redes digitais, Gênero

Resumo

O artigo discute os desafios da publicidade na sua interação com os públicos nas redes digitais e propõe uma metodologia para mapear os embates discursivos ocorridos na interação. Parte-se da hipótese de uma tríade potente entre os conceitos de publicidade, experiência e públicos e faz-se uso do arcabouço teórico do pragmatismo para articular tais conceitos. Analisa-se um caso ocorrido entre a marca de remédios Novalfem e os interagentes do Facebook. A originalidade do trabalho consiste em propor o mapeamento de diferentes lógicas de racionalidade que surgem da interação.

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Biografia do Autor

  • Letícia Alves Lins, Universidade Federal de Minas Gerais

    Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais, professora universitária, consultora e mentora, com especialidade em Comunicação, Gênero, Diversidade e Inclusão nas Organizações.

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Publicado

2021-07-06

Como Citar

A publicidade e os públicos nas redes digitais: uma proposta analítica para o mapeamento de embates discursivos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 45–58, 2021. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v13i1p45-58. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/174635.. Acesso em: 25 abr. 2024.