A publicidade e os públicos nas redes digitais: uma proposta analítica para o mapeamento de embates discursivos

Autores

  • Letícia Alves Lins Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i1p45-58

Palavras-chave:

Publicidade, Experiência, Públicos, Redes digitais, Gênero

Resumo

O artigo discute os desafios da publicidade na sua interação com os públicos nas redes digitais e propõe uma metodologia para mapear os embates discursivos ocorridos na interação. Parte-se da hipótese de uma tríade potente entre os conceitos de publicidade, experiência e públicos e faz-se uso do arcabouço teórico do pragmatismo para articular tais conceitos. Analisa-se um caso ocorrido entre a marca de remédios Novalfem e os interagentes do Facebook. A originalidade do trabalho consiste em propor o mapeamento de diferentes lógicas de racionalidade que surgem da interação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letícia Alves Lins, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais, professora universitária, consultora e mentora, com especialidade em Comunicação, Gênero, Diversidade e Inclusão nas Organizações.

Downloads

Publicado

2021-07-06