A telerrealidade e o consumo de mundos

Autores

  • Gabriel Souza Universidade Federal de Santa Maria
  • Fernanda Sagrilo Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i1p82-93

Palavras-chave:

Consumo, Mundos possíveis, Realidade mediada, Telerrealidade, Televisão

Resumo

A presente investigação, partindo da percepção sobre a televisão como mediadora do mundo externo que produz outros efeitos de realidade, tem como objetivo compreender e problematizar a interferência da telerrealidade na construção dos mundos televisuais possíveis, na tentativa de atrair o telespectador/consumidor. Para tanto, discute o texto televisual em relação ao seu modelo de texto e aos outros textos com os quais estabelece vínculos, centrando-se nas estratégias discursivas empregadas pela televisão que ofertam ao consumo quatro realidades distintas.

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Biografia do Autor

  • Gabriel Souza, Universidade Federal de Santa Maria

    Doutor em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Publicitário e sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (Unipampa).

  • Fernanda Sagrilo, Universidade Federal do Pampa

    Doutora em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Professora adjunta na Universidade Federal do Pampa. Líder do grupo de pesquisa TELAS.

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Publicado

2021-07-06

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