A telerrealidade e o consumo de mundos

Autores

  • Gabriel Souza Universidade Federal de Santa Maria
  • Fernanda Sagrilo Universidade Federal do Pampa

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v13i1p82-93

Palavras-chave:

Consumo, Mundos possíveis, Realidade mediada, Telerrealidade, Televisão

Resumo

A presente investigação, partindo da percepção sobre a televisão como mediadora do mundo externo que produz outros efeitos de realidade, tem como objetivo compreender e problematizar a interferência da telerrealidade na construção dos mundos televisuais possíveis, na tentativa de atrair o telespectador/consumidor. Para tanto, discute o texto televisual em relação ao seu modelo de texto e aos outros textos com os quais estabelece vínculos, centrando-se nas estratégias discursivas empregadas pela televisão que ofertam ao consumo quatro realidades distintas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Souza, Universidade Federal de Santa Maria

Doutor em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Publicitário e sócio-fundador da Vértice Laboratório de Comunicação. Integrante dos grupos de pesquisa COMTV (UFSM) e TELAS (Unipampa).

Fernanda Sagrilo, Universidade Federal do Pampa

Doutora em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria. Professora adjunta na Universidade Federal do Pampa. Líder do grupo de pesquisa TELAS.

Downloads

Publicado

2021-07-06