Reflexões teórico-práticas preliminares sobre o uso do ChatGPT como ferramenta criativa na publicidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v15i1e210976

Palavras-chave:

Inteligência artificial, Criação publicitária, ChatGPT

Resumo

Este artigo tem como objetivo desenvolver reflexões teórico-práticas, a partir da empiria, sobre o uso do ChatGPT como ferramenta de criação de campanhas. Calibrando nossa perspectiva de investigação, inicialmente discutimos as bases dos processos de criação publicitária e destrinchamos as lógicas da inteligência artificial generativa. Caminhando para a experiência, usamos o ChatGPT para o desenho de campanhas de Natal para a Coca-Cola. Como resultados, destacamos algumas das principais limitações e as potencialidades da plataforma para a criatividade publicitária.

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Referências

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Publicado

2023-07-26

Como Citar

Reflexões teórico-práticas preliminares sobre o uso do ChatGPT como ferramenta criativa na publicidade. Signos do Consumo, [S. l.], v. 15, n. 1, p. e210976, 2023. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v15i1e210976. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/210976.. Acesso em: 13 out. 2024.