A importância da semiótica aplicada na marca de varejo

Autores

  • Flávia Cristina Martins Mendes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v3i2p153-166

Palavras-chave:

semiótica, varejo, marca, reciclagem

Resumo

O artigo pretende mostrar a importância da aplicação da semiótica de Peirce para a compreensão da marca institucional de duas empresas do varejo. Como referencial teórico foi utilizado Lucia Santaella sobre semiótica, os conceitos de marca de Clotilde Perez e Kevin Keller e os conceitos de triângulo da marca Paulo de Lencastre e Ana Corte-Real. O foco é compreender os conceitos da semiótica peirceana dentro do triângulo da marca para analisar programa de reciclagem de lixo por meio dos relatórios de sustentabilidade.

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Biografia do Autor

Flávia Cristina Martins Mendes

Mestranda em Ciências da Comunicação da ECA – USP e especialista em Comunicação Empresarial/Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, oito anos de experiência profissional na área de comunicação institucional e marketing.

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Publicado

2011-12-10