Franco Fábrica. Análise da Publicidade do Seat 600 (1957-1973)

  • Antonio Raúl Fernández Rincón Universidad de Murcia
Palavras-chave: Publicidade, Franquismo, Seat 600

Resumo

Apresentamos neste artigo os resultados de uma análise realizada sobre uma amostra sócio-semiótica da publicidade e do audiovisual, que procura compreender os mecanismos discursivos utilizados como centros de comunicação para o veículo "Seat 600" e sua relação com o contexto espanhol político e econômico. Em um momento como o presente onde as marcas estão lutando para ser inserido na "consciência coletiva", para gerar empatia com os meios cada vez mais segmentada e com menor custo, é necessário dedicar algumas palavras a este produto pouco que poderia ter alcançado.

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Biografia do Autor

Antonio Raúl Fernández Rincón, Universidad de Murcia
Licenciado en Publicidad y Relaciones Públicas, Universidad Complutense de Madrid. Máster en estudios avanzados en comunicación, Universidad de Murcia. Realizando doctorado en el programa de Gestión de la Información, Universidad de Murcia.
Publicado
2011-12-10