Comunicação entre corpos e metrópoles

Autores

  • Massimo Canevacci Universidade La Sapienza de Roma

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i1p8-20

Resumo

Este artigo discute as novas formas de manifestação da interação, comunicação, entre os indivíduos no contexto das metrópoles contemporâneas. São apresentadas as influências da comunicação digital neste processo. Discute-se o papel do consumo, as manifestações do corpo e percebe-se que o indivíduo dá lugar hoje ao que se pode denominar de multivíduo da metrópole comunicacional, cuja alternativa de compreensão, dá-se a partir de métodos polifônicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Massimo Canevacci, Universidade La Sapienza de Roma

Professor de Antropologia Cultural na Faculdade de Ciências da Comunicação na Universidade La Sapienza de Roma, Itália. Editor da Revista Avatar.

Downloads

Publicado

2009-06-16

Como Citar

CANEVACCI, M. Comunicação entre corpos e metrópoles. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 8-20, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p8-20. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42762. Acesso em: 6 dez. 2022.