Mídia Celular - Publicidade e Consumo Estratificado

Autores

  • Talvani Lange Universidade Federal do Paraná
  • Rafael de Tarso Shroeder ONG Aliança Empreendedora

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i1p56-73

Palavras-chave:

publicidade, mídia celular, marketing, consumo estratificado

Resumo

Neste texto o foco de discussão é o telefone celular como uma ferramenta de comunicação do marketing. Baseado em pesquisa bibliográfica e observação empírica, este estudo exploratório enfatiza alguns aspectos históricos e técnicos do celular. Nós também exploramos novas funções aplicadas a este instrumento, com vistas à compreensão das novas formas de publicidade. Sob um aspecto social e interativo, descrevemos a segmentação estratificada do consumo que também está implícita nestas estratégias de marketing, a partir do telefone celular como mídia.

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Biografia do Autor

  • Talvani Lange, Universidade Federal do Paraná
    Doutor em Ciências da Comunicação pela USP e Mestre em Comunicação pela UMESP. Docente do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Professor do Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFPR.
  • Rafael de Tarso Shroeder, ONG Aliança Empreendedora
    Bacharel em Comunicação Social  - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná; Formado em Tecnologia em Artes Gráficas pela UTFPR, tem MBA em Gestão Estratégica Empresarial com ênfase em Marketing pela Educon  – USP. Coordenador de marketing e comunicação da ONG Aliança Empreendedora.

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Publicado

2009-06-16

Como Citar

Mídia Celular - Publicidade e Consumo Estratificado. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 56–73, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i1p56-73. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42765.. Acesso em: 28 mar. 2024.