Cinema e Publicidadade: Dividindo a Mesma Tela

  • Giselle Gubernikof Universidade de São Paulo
Palavras-chave: cinema industrial, publicidade, teoria feminista do cinema, representação feminina, consumo

Resumo

O estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giselle Gubernikof, Universidade de São Paulo
Giselle Gubernikoff é Professora Associada da Universidade de São Paulo, Mestre e Doutora em Cinema, Livre-Docente em Ciências da Comunicação/ Publicidade pela Escola de Comunicações da Universidade de São Paulo. É também diretora e roteirista de filmes.
Publicado
2009-12-16