Cinema e Publicidadade: Dividindo a Mesma Tela

Autores

  • Giselle Gubernikof Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v1i2p204-213

Palavras-chave:

cinema industrial, publicidade, teoria feminista do cinema, representação feminina, consumo

Resumo

O estudo da história do cinema americano como indústria induz à ligação entre o cinema e a publicidade. No sistema patriarcal de troca é importante o estímulo à imagem narcisística da mulher, onde se testemunha a idealização do corpo e do ambiente circunscrito, e onde se propõe um estilo de vida ideal. É a afinidade entre consumismo e cinema o que se procura analisar, de como o cinema industrial americano se dotou como veículo de uma ideologia de comercialização.

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Biografia do Autor

  • Giselle Gubernikof, Universidade de São Paulo
    Giselle Gubernikoff é Professora Associada da Universidade de São Paulo, Mestre e Doutora em Cinema, Livre-Docente em Ciências da Comunicação/ Publicidade pela Escola de Comunicações da Universidade de São Paulo. É também diretora e roteirista de filmes.

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Publicado

2009-12-16

Como Citar

Cinema e Publicidadade: Dividindo a Mesma Tela. Signos do Consumo, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 204–213, 2009. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v1i2p204-213. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/42775.. Acesso em: 28 mar. 2024.