Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários

Autores

  • Jane Cristina Baptista da Silva Universidade Braz Cubas
  • Rosália Maria Netto Prados Universidade Braz Cubas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52

Palavras-chave:

Linguagens Publicitárias, Semiótica, Discurso midiático

Resumo

Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.

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Biografia do Autor

Jane Cristina Baptista da Silva, Universidade Braz Cubas

Prof. Ms em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação, pela Universidade Braz Cubas; Grupo de Pesquisa: Semiótica, Discursos e Educação.

Rosália Maria Netto Prados, Universidade Braz Cubas

Profª Doutora pela FFLCH - USP, pesquisadora do Programa de Mestrado em Semiótica, Tecnologias deInformação e Educação, da Universidade Braz Cubas; Grupo de Pesquisa: Semiótica, Discursos e Educação.

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Publicado

2010-06-03