Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos

Autores

  • Gino Giacomini Filho USCS
  • Ovídio Rodrigues Borba

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229

Palavras-chave:

nomes de marca, onomástica, registro de marca, chocolate

Resumo

O propósito deste artigo é apresentar uma abordagem mercadológica e onomástica para os nomes de marcas, direcionando o foco para a nomeação de marcas em produtos de chocolate. O método é de delineamento exploratório e apresenta entrevista com representantes das empresas que fabricam chocolates artesanais. Os resultados apontam para a classificação onomástica de 16 marcas de produtos de chocolate.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gino Giacomini Filho, USCS

Doutor e Livre-docente pela ECA/USP. Coordenador e docente do mestrado em Comunicação da USCS, São Caetano do Sul-SP.

Ovídio Rodrigues Borba

Mestrando em Comunicação na Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Downloads

Publicado

2010-12-16

Como Citar

GIACOMINI FILHO, G.; BORBA, O. R. Nomes de marca: aspectos mercadológicos e onomásticos. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 217-229, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p217-229. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44599. Acesso em: 30 set. 2023.