Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153Palavras-chave:
juventude, semiótica, publicidade, discurso, imagemResumo
O propósito deste trabalho é oferecer uma reflexão sobre o atual fenômeno publicitário e sobre o papel que ele exerce em nossas sociedades na construção e reconhecimento dos sentidos que definem o conceito atual de juventude. Deste modo, poremos em prática um modelo semiótico crítico do texto publicitário para analisar os mecanismos utilizados nas mensagens publicitárias, as características de sua linguagem e os principais significados associados às imagens da juventude utilizadas nos anúncios.Downloads
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Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
NICOLAS OJEDA, Miguel Angel. Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 140–153, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44603.. Acesso em: 14 nov. 2024.