Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario

Autores

  • Miguel Angel Nicolas Ojeda Universidad Católica San Antonio de Murcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153

Palavras-chave:

juventude, semiótica, publicidade, discurso, imagem

Resumo

O propósito deste trabalho é oferecer uma reflexão sobre o atual fenômeno publicitário e sobre o papel que ele exerce em nossas sociedades na construção e reconhecimento dos sentidos que definem o conceito atual de juventude. Deste modo, poremos em prática um modelo semiótico crítico do texto publicitário para analisar os mecanismos utilizados nas mensagens publicitárias, as características de sua linguagem e os principais significados associados às imagens da juventude utilizadas nos anúncios.

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Biografia do Autor

  • Miguel Angel Nicolas Ojeda, Universidad Católica San Antonio de Murcia
    Doctor en Publicidad y profesor en la Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM) donde imparte las asignaturas de Lenguaje Publicitario, Planificación de Médios y Creatividad Aplicada.

Publicado

2010-12-16

Como Citar

Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 140–153, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44603.. Acesso em: 12 out. 2024.