Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario

Autores

  • Miguel Angel Nicolas Ojeda Universidad Católica San Antonio de Murcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153

Palavras-chave:

juventude, semiótica, publicidade, discurso, imagem

Resumo

O propósito deste trabalho é oferecer uma reflexão sobre o atual fenômeno publicitário e sobre o papel que ele exerce em nossas sociedades na construção e reconhecimento dos sentidos que definem o conceito atual de juventude. Deste modo, poremos em prática um modelo semiótico crítico do texto publicitário para analisar os mecanismos utilizados nas mensagens publicitárias, as características de sua linguagem e os principais significados associados às imagens da juventude utilizadas nos anúncios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Miguel Angel Nicolas Ojeda, Universidad Católica San Antonio de Murcia

Doctor en Publicidad y profesor en la Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM) donde imparte las asignaturas de Lenguaje Publicitario, Planificación de Médios y Creatividad Aplicada.

Publicado

2010-12-16

Como Citar

NICOLAS OJEDA, M. A. Análisis crítico de la imagen de la juventud en el discurso publicitario. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 140-153, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i2p140-153. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44603. Acesso em: 23 mar. 2023.