As formas de vida e do consumo digital e do consumo tradional

  • Sérgio Bairon ECA-USP
  • Lawrence Koo PUC-SP
Palavras-chave: consumo digital, consumo tradicional, consumidor curador e interatividade

Resumo

Depois do aparecimento da Internet, passamos a ter uma distinção entre a nova vida de consumo que chamamos de consumo digital em contraposição à vida de consumo antes do seu aparecimento, presencial. Procuraremos analisar sob uma ótica não somente como hábitos de compra, mas como uma mudança na abordagem e no estilo de vida das pessoas. Entendemos que esse assunto é instigante e coloca diversas questões para discutição e reflexão, as quais pretendemos endereçar nas reflexões apresentadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sérgio Bairon, ECA-USP
Livre Docente em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Pós-doutor pela Universidade Livre de Berlim, Alemanha. Doutor em Ciências pela FFCLH da USP. Professor do PPGCom ECA USP e do curso de Publicidade. Líder do CEDIPP – Centro de Comunicação Digital e Produção Partilhada do Conhecimento.
Lawrence Koo, PUC-SP
Pós Doutorando na ECA USP, junto ao CRP. Doutor e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC SP. Professor da PUC SP no Departamento de Administração. Assessor da Fundasp, PUC SP. Membro pesquisador do GESC3 – Grupo de Estudos Semióticos em Comunicação, Cultura e Consumo
Publicado
2012-06-16