Selos e Apelos: Fabricação da Imagem de Açúcar “Verde” e Agendamento
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i1p81-93Palavras-chave:
sustentabilidade, greenwashing, publicidade, açúcar, comunicaçãoResumo
Este artigo analisa a construção da imagem de marcas sustentáveis de açúcar a partir das informações e representações imagéticas utilizadas nas embalagens para o consumidor. A representação da consciência socioambiental diverge entre as empresas avaliadas: União, Native e Guarani, que se baseiam em estratégias diferentes de agendamento dos comportamentos dos consumidores, e só as duas primeiras fundamentam sua imagem em selos e certificados de instituições que avaliam a gestão sustentável dos produtos.
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Publicado
2017-06-07
Edição
Seção
Artigos
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Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC-SA.
Como Citar
PAGANOTTI, Ivan; MARCHESI, Mariana de Toledo. Selos e Apelos: Fabricação da Imagem de Açúcar “Verde” e Agendamento. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 81–93, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i1p81-93. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50409.. Acesso em: 6 fev. 2025.