Eram os criativos publicitários artistas? Identidade, cotidiano e discurso

Autores

  • Maria Cristina Dias Alves ECA-USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p180-196

Palavras-chave:

criação publicitária, cotidiano, identidade, discurso

Resumo

Este trabalho aborda alguns conceitos de cotidianidade, identidade e a produção de sentidos no interior trabalho dos criativos publicitários face à imprevisibilidade de interação com um consumidor cada vez mais disperso, produtor e propagador de narrativas. Objetivamos discutir a identidade do profissional de criação publicitária como um construto, a partir da aproximação do fazer artístico, que tem sido alterada na atualidade, momento de transição em que papéis e normatizações estão sendo revistos.

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Biografia do Autor

  • Maria Cristina Dias Alves, ECA-USP
    Doutoranda em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, professora conferencista da disciplina Redação 1, graduação em Publicidade e Propaganda na ECA-USP; diretora de criação e redatora publicitária.

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Publicado

2012-12-04

Como Citar

Eram os criativos publicitários artistas? Identidade, cotidiano e discurso. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 180–196, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i2p180-196. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50872.. Acesso em: 29 mar. 2024.