Uma década de consumo de telefonia celular refletida na publicidade de uma marca

Autores

  • Silvio Koiti Sato FAAP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p253-268

Palavras-chave:

mobilidade, celular, propaganda, semiótica, branding

Resumo

ResumoNeste artigo, refletimos sobre o rápido desenvolvimento da telefonia móvel no Brasil na última década. Ao analisar a publicidade do setor neste período, identificamos como as alterações no cenário competitivo e nos serviços oferecido são refletidos na comunicação das marcas. O roteiro analítico teve como base a Teoria Geral dos Signos de Charles Sanders Peirce e possibilitou identificar diferenças situacionais e evoluções no potencial de significados criados pela publicidade.

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Biografia do Autor

Silvio Koiti Sato, FAAP

Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. Especialista em Administração de Empresas pela EAESP/FGV-SP. Bacharel em Comunicação Social pela ESPM-SP. Bolsista CAPES. Professor da Faculdade de Comunicação da FAAP.

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Publicado

2012-12-04