Publicizando a bolha. Uma aproximação metodológica para a análise do discurso publicitário no setor hipotecário na Espanha

Autores

  • Antonio Raúl Fernández Rincón Universidad de Murcia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v5i1p88-116

Palavras-chave:

hipotecas, habitação, Espanha, bolha imobiliária, publicidade

Resumo

Este artigo tem como objetivo testar a metodologia da análise do discurso na indústria da publicidade hipotecária espanhola. A experiencia aqui relatada foi realizada sobre uma amostra de dez anúncios nos jornais publicados na Espanha no início da chamada bolha imobiliária. Estas dez peças gráficas, de bancos e instituições de poupança, anunciam discuros diferentes. Nosso objetivo é compreender as estratégias de produção e da recepção em publicidade que serviram para promover os produtos hipotecários durante a bolha imobiliária em Espanha. Verificar a validade do método, neste momento, certamente servirá para abordar a fase de análise de uma quantidade maior de anúncios, cuja representatividade da amostra, permite inferir as características e peculiaridades da promoção e da publicidade do boon imobiliário espanhol.

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Biografia do Autor

Antonio Raúl Fernández Rincón, Universidad de Murcia

Licenciado en Publicidad y Relaciones Públicas, Universidad Complutense de Madrid. Máster en estudios avanzados en comunicación, Universidad de Murcia. Realizando doctorado en el programa de Gestión de la Información, Universidad de Murcia.

Publicado

2013-06-21