Publicidade, institucionalidade e formação publicitária
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v10i2p38-52Palavras-chave:
Publicidade, Criação, Pedagogia, InteraçãoResumo
As reflexões apontadas neste artigo compreendem a primeira fase da pesquisa interinstitucional com a temática do ensino de criação publicitária e repercutem os trabalhos exercidos na Escola Superior de Propaganda e Marketing (RS), na Universidade Federal de Pernambuco (PE) e na Universidade Federal de Santa Maria (RS). O objetivo principal nesta etapa foi explorar as práticas de ensino consideradas institucionalizadas, fundamentais para compreensão de determinadas características pedagógicas favoráveis ao senso de “inovação” nas dinâmicas do ensino ligado às matérias de criatividade. Em especial, consideram-se as proposições teóricas de Piaget, Edgar Morin e Vygotsky quanto aos processos de orientação, em que se coloca em perspectiva três dimensões específicas: interação, técnicas e condições de ambiência, igualmente tencionadas pelas projeções de Berger e Luckmann e outros textos dos pesquisadores colaboradores, que farão um estudo longitudinal abarcando todas as regiões do Brasil, com exceção da região Norte.Downloads
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Publicado
2018-07-12
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Seção
Artigos
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Como Citar
Publicidade, institucionalidade e formação publicitária. Signos do Consumo, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 38–52, 2018. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v10i2p38-52. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/145534.. Acesso em: 24 abr. 2024.