Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite

Autores

  • Maria Berenice da Costa Machado Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20

Palavras-chave:

marca, publicidade, leite

Resumo

Got Milk? (Estados Unidos) e Mamíferos Parmalat (Brasil) são referências de campanhas publicitárias empreendidas na cadeia produtiva do leite: a primeira para promover o consumo do produto e a segunda para divulgar determinada marca. Ambas institucionalizaram-se, conquistaram a preferência dos consumidores, ultrapassaram os objetivos comerciais dos seus anunciantes e são objetos deste estudo. Partimos de uma breve revisão bibliográfica, analisamos as etapas de planejamento, criação e mídia dos dois cases e refletimos sobre as funções da publicidade junto às marcas de leite.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Berenice da Costa Machado, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Doutora em Comunicação Social, professora adjunta da Fabico/UFRGS, integrante do grupo que pesquisa “A construção de marca na cadeia produtiva do leite”.

Downloads

Publicado

2010-06-03

Como Citar

Tem leite para os mamíferos? Reflexões sobre marca e plubicidade na cadeia produtiva do leite. Signos do Consumo, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 6–20, 2010. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p6-20. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/36109.. Acesso em: 29 mar. 2024.