Mídias digitais na construção da imagem de marca: perspectivas experienciais a partir do MasterChef Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i2p26-38

Palavras-chave:

Mídias digitais, Comunicação, MasterChef Brasil, Marca.

Resumo

Este artigo aborda o reality show MasterChef Brasil e o uso do microblog Twitter. Tem como objetivo identificar as táticas usadas pelo programa para a construção da imagem de marca. Para sua viabilidade, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfico juntamente com o documental, com abordagem qualitativa e posterior estudo de caso do perfil do MasterChef Brasil. A partir deste perfil, puderam-se constatar as táticas utilizadas pelo objeto desta pesquisa e confirmar a eficiência do Twitter enquanto ferramenta de interação entre as marcas e seus fãs, além da compreensão dos aspectos motivacionais de comunicação das empresas nesta rede social, para construção da imagem de marca.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Moisés Cardoso, Universidade Regional de Blumenau

    Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná. Mestre em Desenvolvimento Regional, pós-graduado em Novas Mídias. Publicitário e jornalista, professor no curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau e da Faculdade Metropolitana de Guaramirim.

  • Amanda Letícia Assini, Universidade Regional de Blumenau
    Bacharel em Comunicação Social do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau.

Downloads

Publicado

2017-12-22

Como Citar

Mídias digitais na construção da imagem de marca: perspectivas experienciais a partir do MasterChef Brasil. Signos do Consumo, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 26–38, 2017. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v9i2p26-38. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/124093.. Acesso em: 28 mar. 2024.