Convergência e signos no processo seletivo de uma instituição pública educacional

Autores

  • Susana Nunes Taulé Piñol IFMT - Rondonópolis
  • Ana Beatriz de Lara IFMT - Campus Rondonópolis

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v4i2p269-280

Palavras-chave:

escola, seleção, marketing

Resumo

Este estudo apresenta, sob a ótica dos estudantes, os signos e as convergências presentes no processo de escolha da instituição pública educacional como organização responsável pela sua formação. Fatores e sentimentos são revelados pela adoção do método qualitativo proposto por Gerald Zaltman (2003) no ambiente educacional. Identificando metáforas, os resultados mostram a complexidade do processo decisório destes jovens consumidores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Susana Nunes Taulé Piñol, IFMT - Rondonópolis
    Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, atualmente coordena a Pesquisa e a Extensão do - IFMT Campus Rondonópolis. Telefone: (66) 34272300. E-mail: susana.pinol@roo.ifmt.edu.br
  • Ana Beatriz de Lara, IFMT - Campus Rondonópolis
    Acadêmica do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Química - IFMT Campus Rondonópolis. Bolsista do CNPq. Telefone: (66) 34272300.

Downloads

Publicado

2012-12-04

Como Citar

Convergência e signos no processo seletivo de uma instituição pública educacional. Signos do Consumo, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 269–280, 2012. DOI: 10.11606/issn.1984-5057.v4i2p269-280. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50877.. Acesso em: 28 mar. 2024.