Satisfação das pessoas atendidas nos Centros de Atenção Psicossocial durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1806-6976.smad.2023.202574Palavras-chave:
Enfermagem, Assistência à Saúde Mental, Satisfação do Paciente, Avaliação de Serviços de SaúdeResumo
Objetivo: avaliar os níveis de satisfação das pessoas que
fizeram tratamento em Centros de Atenção Psicossocial durante
a pandemia da COVID-19. Metodologia: estudo transversal,
descritivo, de abordagem quantitativa, realizado entre os
meses de novembro de 2021 e janeiro de 2022, com usuários
de cinco Centros de Atenção Psicossocial de cinco municípios
da X Região de Saúde de Pernambuco. Utilizou-se a Escala
de Avaliação da Satisfação dos Usuários com os Serviços de
Saúde Mental na coleta dos dados, que foram tratados pela
análise descritiva. Resultados: escore global de satisfação
foi de 4,53, valor considerado satisfatório. As dimensões da
escala apresentaram valores considerados satisfatórios, com
destaque maior para a subescala referente a acolhida da equipe
e à ajuda recebida que obteve o maior escore médio. Quanto à
análise da escala global por municípios, 4,28 foi o menor escore
apresentado por um dos municípios pesquisados. Conclusão:
as pessoas atendidas nos Centros de Atenção Psicossocial
apresentaram escores elevados de satisfação.
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