Imagens aversivas veiculadas nos maços de cigarros
significados atribuídos por universitários da área da saúde de uma universidade pública estatal
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1806-6976.v7i1p38-44Palavras-chave:
Tabagismo, Estudantes de Ciências da Saúde, PropagandaResumo
Este é um estudo de caso, qualitativo, que pretendeu analisar quais os significados atribuídos por estudantes universitários tabagistas, na área de saúde, face às propagandas de imagens aversivas, estampadas nas embalagens dos produtos do tabaco e as influências no seu comportamento de fumar. Utilizou-se apresentação visual das figuras junto a uma entrevista com questões semiestruturadas, aplicada a dez estudantes da área de saúde. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo temática. Conclui-se que o conhecimento cognitivo não garante hábito saudável e há dissociação entre as imagens aversivas, veiculadas nos maços de cigarro, e seu conteúdo, não cumprindo integralmente sua intencionalidade.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-04-01
Edição
Seção
Artigo Original de Chamada
Como Citar
Imagens aversivas veiculadas nos maços de cigarros: significados atribuídos por universitários da área da saúde de uma universidade pública estatal. (2011). SMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool E Drogas (Edição Em Português), 7(1), 38-44. https://doi.org/10.11606/issn.1806-6976.v7i1p38-44