Notícias

Divulgação do XII Congresso ASPESM 2021: 27 a 29 de Outubro - FELGUEIRAS, Portugal

2021-07-23

O XII Congresso Internacional da ASPESM e o IV Seminário Internacional de Investigação em Saúde Mental realizam-se nos dias 27 a 29 de outubro de 2021, subordinado ao tema “Saber mais e fazer melhor!”. O evento será realizado online e presencialmente, no auditório da Camara Municipal de Felgueiras, Portugal.

O EVENTO decorrerá em dois formatos:  ONLINE e PRESENCIAL.

A participação e a apresentação de comunicações orais e posters será efetuada online ou presencial, conforme a opção dos inscritos.

Link para o envio de proposta de comunicação oral ou poster: https://www.cognitoforms.com/ASPESM1/PropostaDeComunicaçãoORALPOSTERCONGRESSO2021

A Inscrição e efetuada exclusivamente através do LINK - https://www.cognitoforms.com/ASPESM1/FICHADEINSCRIÇÃOXIICongressoASPESM2021

A inscrição inclui, coffee breack, almoços de trabalho, certificação e um prémio para os primeiros 50 inscritos.

dia 27 será dedicado à apresentação de resultados de investigação e aos cursos pré-congresso.

dia 28 e 29 será destinado ao congresso com conferencias, mesas redondas, debates e ainda apresentação das comunicações orais/posters.

Programa disponível em: http://aspesm.org/index.php/congresso-2021/

Existirão duas fases de submissão de propostas. As candidaturas da segunda fase serão condicionadas ao número de propostas submetidas e aceites na primeira fase.

  1. Fase I -Submissão das propostas até 31 de julho de 2021. Os autores serão informados do resultado da avaliação até 10 de agosto de 2021.
  2. Fase II -Submissão das propostas até 27 de setembro de 2021. Os autores serão informados do resultado da avaliação até 05 de outubro de 2021.

Todos os trabalhos apresentados (comunicações orais, pósteres, conferências) terão a possibilidade de ser publicados numa edição especial da Revista Portuguesa de Enfermagem de Saúde Mental – revista indexada na SciELO Citation Index – Thomson Reuters, com fator de impacto de 0,268 (a dois anos, tendo por base 2016) –

http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_serial&pid=1647-2160  ou em e-book, com ISBN Nacional e Internacional. Os artigos aceites na revista terão uma taxa de publicação de 50 Euros, para custos administrativos.

Serão atribuídos prémios para as três melhores comunicações orais e três melhores posters.

Mais informações em www.aspesm.org ou através do email: dir.spesm@gmail.com

A comissão organizadora do evento, agradece a sua divulgação.

Saiba mais sobre Divulgação do XII Congresso ASPESM 2021: 27 a 29 de Outubro - FELGUEIRAS, Portugal

Edição Atual

v. 17 n. 1 (2021): SMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas
Publicado: 2021-05-18

Artigo Original

Artigo de Revisão

Ver Todas as Edições

Números atualizados da SMAD podem ser acessados  no portal revistas.usp.br/smad

A SMAD, Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas é uma revista on line, de acesso aberto, avaliada por pares, que recebe manuscritos de pesquisas que abordam  todos os aspectos da saúde mental, uso de álcool, tabaco e outras drogas psicotrópicas sob diversos enfoques (psicossocial e da neurociência).
São aceitas contribuições de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento cujo objeto de pesquisa se refira aos conteúdos apresentados.

Idioma de submissão
Português, inglês ou espanhol

Missão
Compartilhar experiências e conhecimento produzidos por trabalhadores e pesquisadores da área de saúde mental, álcool e drogas.

Processo de Avaliação pelos Pares
Peer review.

Periodicidade
Trimestral.

Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de indexação
• Índice de Revistas Latinoamericanas en Ciências
• Periódica

• Latindex
• LILACS
• CUIDEN

Classificação Qualis CAPES
Psicologia (B1), Enfermagem (B2), Saúde coletiva (B4).

Histórico do periódico
Início da circulação: Janeiro de 2005
Idiomas de publicação:
2005-2011 (português ou inglês ou espanhol)
2012-atual (português ou espanhol, e inglês

Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.

ISSN Online: 1806-6976