Feminilidade e suas imagens em mídias digitais: questões para pensar gênero e visualidade no século XXI
DOI:
https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2017.103981Palavras-chave:
Gênero, Feminilidade, Imagens, Consumo, Mídias digitais.Resumo
Este artigo apresenta reflexões teórico-metodológicas sobre possíveis abordagens sociológicas de imagens de feminilidade recorrentes na publicidade e em mídias digitais que circulam em redes sociais na internet. Problematizam-se as abordagens mais corriqueiras de imagens publicitárias do gênero feminino e sua relação com a noção de “representação” geralmente contraposta à “realidade”. Propõe-se uma abordagem diferenciada, que supere essa dicotomia e leve em conta o contexto atual de circulação de imagens em mídias digitais e novas tecnologias de comunicação, bem como as potenciais contribuições destas para constituir performances e referências identitárias de gênero.
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Publicado
2017-04-15
Como Citar
Rossi, T. C. (2017). Feminilidade e suas imagens em mídias digitais: questões para pensar gênero e visualidade no século XXI. Tempo Social, 29(1), 235-255. https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2017.103981
Edição
Seção
Artigos