Alunos de CAP e BEP face aos conteúdos escolares: contribuição para uma sociologia das formas de relação com os saberes

  • Aziz Jellab Universidade de Paris 8; Equipe ESCOL
Palavras-chave: ensino profissional, saberes escolares, sujeito aprendiz, contexto escolar, socialização

Resumo

O artigo investiga a relação entre a socialização e o conteúdo dos saberes dispensados nas carreiras do ensino profissionalizante na França. Trata-se de uma análise sociológica da experiência escolar, a partir de duas hipóteses: a da consideração do aluno como síntese original de uma história social e a da importância do contexto escolar na construção do sentido dos saberes e da aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2002-05-01
Como Citar
Jellab, A. (2002). Alunos de CAP e BEP face aos conteúdos escolares: contribuição para uma sociologia das formas de relação com os saberes . Tempo Social, 14(1), 109-136. https://doi.org/10.1590/S0103-20702002000100006
Seção
Artigos