O preço do conhecimento

  • Nico Stehr Zeppelin University
  • Marian Adolf Zeppelin University
Palavras-chave: Valor do conhecimento, Patentes, Intangíveis, Bens públicos, Preço do conhecimento, Capital humano, Economia moderna

Resumo

O artigo aborda uma questão aparentemente antiga, como sugere a citação inicial tomada à edição de 1891 da revista Scientific American, de como avaliar e medir o valor ou o preço do conhecimento. A questão será estudada de várias perspectivas, tanto da prática como das ciências sociais. Tomando por base um conceito sociológico de conhecimento, discutiremos as perspectivas econômica, social, política e jurídica que podem nos conduzir à noção de preço do conhecimento.

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Biografia do Autor

Nico Stehr, Zeppelin University
Karl-Mannheim Chair of Cultural Studies at Zeppelin University, Germany
Marian Adolf, Zeppelin University
Professor of Media Cultura at Zeppelin University, Germany
Publicado
2018-04-26
Como Citar
Stehr, N., & Adolf, M. (2018). O preço do conhecimento. Tempo Social, 30(1), 179-232. https://doi.org/10.11606/0103-2070.ts.2018.137735
Seção
Artigos