AOS CACOS: IMAGENS DA NAÇÃO ANGOLANA EM AS AVENTURAS DE NGUNGA E NA CIDADE VAZIA, LIVRO E FILME
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i13.50305Palavras-chave:
cinema e literatura, literatura angolana, cinema africano de língua portuguesaResumo
FUNDAMENTADO, PORUM LADO, NA TEORIA DA NARRATIVA E NA ANÁLISE DO FILME E, POR OUTRO, NAS TEORIAS PÓS-COLONIAIS, ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR, CONTRASTIVAMENTE, DUAS NARRATIVAS ANGOLANAS: O ROMANCE AS AVENTURAS DE NGUNGA (1972), DE PEPETELA, E O FILME NA CIDADE VAZIA (2004), DE MARIA JOÃO GANGA, O QUAL ESTABELECE, COM O LIVRO, COMPLEXAS RELAÇÕES INTERTEXTUAIS, A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS NGUNGA E NDALA, EM SUA RELAÇÃO COM O ESPAÇO.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).