ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS

Autores

  • Maria Zilda da Cunha Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50379

Palavras-chave:

revolução tecnológica, leitura, literatura infantil, linguagem

Resumo

NOSSO PROPÓSITO NESTE ARTIGO É TECER BREVES REFLEXÕES SOBRE A LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS COMO FENÔMENO LITERÁRIO, PORTANTO, CONSIDERANDO SUA COMPLEXIDADE E INTRÍNSECA RELAÇÃO COM A CULTURA, COM A HISTÓRIA E A EVOLUÇÃO SOCIAL. PERSPECTIVA QUE IMPLICA VISUALIZÁ-LA NESTE MUNDO REPRESENTADO POR NOVAS TECNOLOGIAS COMUNICACIONAIS E MEDIADO POR NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO DE LINGUAGEM.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2008-12-22

Edição

Seção

Dossiê 14: Literatura e Literariedade no universo da criança e do adolescente

Como Citar

CUNHA, Maria Zilda da. ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS. Via Atlântica, São Paulo, v. 9, n. 2, p. 45–62, 2008. DOI: 10.11606/va.v0i14.50379. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/50379.. Acesso em: 15 abr. 2024.