Artes plásticas e poesia no Brasil nos anos 70
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i15.50457Palavras-chave:
arte contemporânea, poesia brasileira contemporânea, anos 70Resumo
Nosso propósito é discutir as relações entre artes plásticas e poesia nos anos 70 e verificar como os desdobramento das manifestações da época continuam ou não a valer hoje como fonte de inspiração. Ao comparar as reflexões que acompanharam a trajetória de alguns artistas plásticos e poetas ao longo daquele período, parece-nos evidente que pontos cruciais de transformação tornam seus percursos até certo ponto paralelos. A radicalidade da antiarte tornou-se um desafio, que repercute como marca de uma crise profunda que leva tanto a impasses como a questões não resolvidas quanto ao que é arte contemporânea.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Viviana Bosi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).