A realidade cotidiana ficcional. Aproximações do romance latino-americano e a teledramaturgia brasileira
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i20.50792Palavras-chave:
literatura latino-americana, telenovela, merchandising socialResumo
Este artigo analisa a relação entre a tradição literária latino-americana e a telenovela brasileira a partir de práticas como o merchandising social. Ele objetiva perceber como os escritores da ficção televisiva, a partir da relação com a narrativa literária, começam a se preocupar em inserir nas tramas, nas últimas décadas, problemas cotidianos da realidade social brasileira.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Dernival Venâncio Ramos Júnior, Plábio Marcos Martins Desidério

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).