Literatura infanto-juvenil e ciências: convergência e desafios para o mercado editorial brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i20.50793Palavras-chave:
literatura infanto-juvenil, ciências, mercadoResumo
Trata da formação de novos nichos mercadológicos da indústria editorial, com foco na convergência entre os campos de literatura e das ciências. Após breve contextualização do fenômeno, apresenta uma análise comparativa de duas obras de literatura infantojuvenil que buscam a imbricação entre os campos citados, sendo uma norte-americana e outra brasileira. A abordagem segue uma orientação exploratória aliada à perspectiva fenomenológica. Busca promover a identificação dos principais desafios a serem observados por autores e editores do segmento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2011 Glaucio Aranha

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).