Literatura de massa na escola: uma proposta de letramento literário
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i28.89994Palavras-chave:
multimodalidade, letramento literário, literatura de massaResumo
Este artigo discute a questão da literatura de massa presente nas leituras realizadas por jovens do ensino médio do IFMS, problematizando a queixa comum de professores ao denunciarem que tais jovens não são leitores. Os dados foram obtidos por meio de questionários aplicados a 166 estudantes e nos permitem indicar que obras populares ocupam um importante papel nas leituras que marcaram a vida desses sujeitos e podem vir a promover o letramento literário.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Ana Lúcia Espíndola, Flávio Amorim da Rocha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).