Fragmentos e repetições: diálogos entre a obra de Clarice Lispector e a arte minimalista

Autores

  • Alexandre Rodrigues da Costa Universidade do Estado de Minas Gerais (Escola Guignard)

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i28.97800

Palavras-chave:

fragmento, repetição, obliteração, improviso, minimalismo

Resumo

Este artigo analisa as relações entre a obra de Clarice Lispector e a arte minimalista, no que diz respeito à fragmentação e à repetição como parte de um processo que exibe as marcas de construção do objeto artístico e do texto literário. 

 

 

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Biografia do Autor

  • Alexandre Rodrigues da Costa, Universidade do Estado de Minas Gerais (Escola Guignard)

    Graduação em Letras (UFMG). Mestrado em poéticas da Modernidade (UFMG) e Doutorado em Literatura Comparada (UFMG). Pós-doutorado em literatura (UFMG). Professor de História da Arte, na Escola Guignard (UEMG), departamento de Disciplinas Teóricas e Psicopedagógicas.

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Publicado

2015-12-22

Edição

Seção

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Como Citar

Fragmentos e repetições: diálogos entre a obra de Clarice Lispector e a arte minimalista. (2015). Via Atlântica, 16(2), 381-396. https://doi.org/10.11606/va.v0i28.97800