• Português
  • English
Cabeçalho do site
Bem-vindo
Esqueci minha senha

Apresentando o novo plugin OJS-ORCID

O recente lançamento da versão 3.1.2 do PKP ‘s Open Journal System (OJS) marca um momento emocionante – um plugin ORCID API atualizado! Periódicos atualizados para OJS 3.1.2 agora podem solicitar IDs autenticados de autores contribuintes e coautores, e os usuários da API Membro podem declarar trabalhos publicados diretamente para um registro ORCID do autor com a permissão do autor. Todos os periódicos que atualizam para a versão mais recente do OJS podem se beneficiar dos novos recursos.

Assim como o ORCID, o OJS é uma plataforma de código aberto voltada para a comunidade, que se beneficia de uma comunidade engajada de colaboradores desenvolvedores da parceria PKP e ORCID. 

O plug-in também ajusta a coleção de iDs de ORCID autenticados para atender aos requisitos do programa de reconhecimento de práticas recomendadas do ORCID Collect & Connect : iDs são coletados apenas pela API ORCID e não podem ser inseridos ou editados manualmente pelo autor ou editor. Os editores podem solicitar IDs e atualizar as permissões dos autores e coautores durante a produção, enviando um e-mail da tela de metadados de submissão.

A data de expiração do token de acesso é exibida claramente na visualização do administrador do perfil do autor. IDs de ORCID coletados anteriormente pela revista, mas que não podem ser confirmados como autenticados, ainda são exibidos nos artigos, mas sem o ícone iD verde na tela pública.

Membros ORCID usando o plugin OJS sem quaisquer alterações podem atender aos requisitos de autenticação, exibição e crachás de conexão e imediatamente receber credenciais de API de membro.  

O plug-in ORCID está disponível na galeria de plug-ins OJS3. Os usuários interessados ​​podem ver uma lista dos recursos implementados atualmente aqui .

Assista a este vídeo do plugin de API de membro ORCID atualizado em ação .

Sobre PKP

O Projeto de Conhecimento Público é uma iniciativa multiuniversitária que desenvolve software de código aberto (gratuito) e conduz pesquisas para melhorar a qualidade e o alcance da publicação acadêmica. A PKP é mais conhecida por seu trabalho na manutenção de Open Journal Systems (OJS).

== REFERÊNCIA ==

SMECHER, A. Apresentando o novo plugin OJS-ORCID. Blog do ORCID. Disponível em: https://orcid.org/blog/2019/03/12/introducing-new-ojs-orcid-plugin Acesso em: 20 nov. 2020.

AnteriorPróxima
© 2012 - 2024 ABCD - Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais