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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

A revista Anagrama aceita colaborações de trabalhos originais e inéditos, de autoria individual ou coletiva, sob a forma de artigo, ensaio, resenha ou dossiê, a partir do período de vigência da chamada de artigos anunciada pela revista. 

Os textos deverão ser encaminhados via submissão eletrônica no site https://www.revistas.usp.br/anagrama e obedecer o seguinte formato:

- Digitado em Word, com a página configurada com margens de 3 cm e papel A4

- Fonte Times New Roman, corpo 12, justificado, com espaçamento 1,5.

- As imagens deverão ser mandadas em formato JPEG com resolução mínima de 300 dpi.

- Tamanho: de 10 a 15 páginas (ou de 27 mil a 34 mil caracteres) no caso de artigos e ensaios e de 03 a 07 páginas (ou 7 mil a 16 mil caracteres) no caso de resenhas e de 20 a 50 páginas no caso de dossiês.

- Os títulos e subtítulos deverão ser digitados em Times New Roman, corpo 14.

- O nome do autor virá alinhado à esquerda, em Times New Roman, corpo 12, seguido de um breve currículo em formato de nota de rodapé em Times New Roman, número 10.

- Os trabalhos deverão ser iniciados por um resumo em português, digitado em corpo 12, contendo de 05 a 10 linhas e de três a cinco palavras chaves, com espaçamento simples.

As citações no interior do texto que forem inferiores a 3 linhas deverão ser colocadas entre aspas com corpo normal. Ao final da citação, deverão ser indicadas entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação e a página correspondente da citação. Exemplo: (Souza, 2002: 15).

As citações acima de três linhas deverão obedecer ser deslocadas dois parágrafos e deverão ser digitadas em corpo 10, espaçamento simples e sem aspas e obedecer também à citação no formato (Souza, 2002:28), como no caso acima.

As notas de rodapé devem ser utilizadas somente para comentários pertinentes ao desenvolvimento do texto. As indicações bibliográficas do texto serão colocadas no final do texto, em um tópico reservado especialmente para elas.

As referências bibliográficas serão colocadas no final do artigo, em corpo 12, seguindo os exemplos a seguir:

- Livros:

Exemplo: FOUCAULT, Michel. As palavras e as coisas. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.

- Capítulos de livros:

Exemplo: ALVES, Soraya. “Os problemas da comunicação digital”. In SOUZA, Agemiro (org.). Estudos e preceitos da comunicação. São Paulo: Nova Cultural, 2005.

- Artigos em periódicos:

Exemplo: LORAINE, Francisca. “Teoria da imprensa diária”. Revistas de estudos na imprensa, Rio de Janeiro, no 15/ Maio de 2007, pp. 15-38.

- Textos da Internet:

Exemplo: SILVA, Márcia. "Novas questões de arte". http://novasquestões.com.br/marciasilva. Acessado em 03/12/2002.

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