Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Cadernos de Campo (São Paulo, 1991)

A Cadernos de Campo – revista dos alunos de pós-graduação em antropologia social da USP é uma publicação anual dedicada a divulgar trabalhos que versem sobre temas, resultados de pesquisas e modelos teórico-metodológicos de interesse para o debate antropológico contemporâneo e que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas em nível de pós-graduação, no país e no exterior. A revista aceita periodicamente contribuições nos seguintes formatos: artigos e ensaios inéditos, traduções, resenhas, entrevistas e produções estéticas.

Criada em 1991, Cadernos de Campo é o resultado dos esforços continuados de alunas e alunos do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo na busca por produzir uma revista de qualidade e relevância para a debate acadêmico. Com o objetivo original de divulgar a produção do corpo discente do programa de pós-graduação em antropologia social da Universidade de São Paulo (PPGAS/USP), a revista tornou-se, ao longo desses anos, um importante periódico de abrangência nacional e internacional.

ISSN: 0104-5679 (desde 1991)

e-ISSN: 2316-9133 (desde 2012)

 

Acesso rápido:

Para Cadastro na Revista [clique aqui]

Para Submissão de Trabalhos [clique aqui]

Para conhecer o Corpo Editorial [clique aqui]

Para acesso aos Números Publicados [clique aqui]

Para acesso ao Atual Número [clique aqui]

 

A Cadernos de Campo possui seus metadados indexados nos seguintes bancos de dados nacionais e internacionais:

Portal de Periódicos da CAPES |  CLASELatindex | Sumários.org | Ulrich’s | Ibict-SEER

Notícias

 

Chamada - Seção Especial cadernos de campo 26 - "Adversidades no fazer antropológico"

 
A Cadernos de campo convida a todas interessadas e interssados em contribuir com a seção especial do seu número 26 cujo tema central são as adversidades que constituem e atravessam o fazer antropológico  
Publicado: 2017-10-06 Mais...
 

Projeto Resenhas 2017 - resultado

 


A Comissão Editorial da Revista Cadernos de Campo divulga as/os candidatas/os selecionadas/os para participar do Projeto Resenha 2017 (N. 26).



 
Publicado: 2017-10-01 Mais...
 

Projeto Resenhas 2017

 

A Cadernos de Campo, revista dos alunos do programa de pós-graduação em Antropologia Social da USP torna pública a chamada para interessadas e interessados em contribuir com a publicação de resenhas de títulos selecionados pela Comissão do Projeto resenhas 2017. O projeto tem como interesse democratização do acesso ao conhecimento e fomentar o debate no campo das Ciências Sociais e, sobretudo, da Antropologia a partir da divulgação de obras publicadas no Brasil e no exterior e a leitura crítica dessa produção recente.

 
Publicado: 2017-09-18 Mais...
 

CHAMADA PARA COLABORAÇÕES PRORROGADA

 

Prorrogamos o prazo para o recebimento de artigos, ensaios e produções visuais para o próximo número da Cadernos de Campo até 24 de abril de 2017. A partir deste número, entrevistas, resenhas e traduções passam a ser recebidas em fluxo contínuo.

Confira as regras para submissão em: 

http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/about/submissions

 
Publicado: 2017-04-12
 

Chamada para contribuições

 
Estamos recebendo artigos, ensaios e produções visuais para o próximo número da Cadernos de Campo até 15 de abril de 2017. A partir deste número, entrevistas, resenhas e traduções passam a ser recebidas em fluxo contínuo.  
Publicado: 2017-03-29
 
Outras notícias...

v. 25, n. 25 (2016)


Capa da revista