Foco e Escopo

Os artigos propostos para publicação devem ser das áreas de interesse derivadas da Sociologia, Antropologia, História, História Oral e Educação. Os textos recebidos e selecionados são avaliados por pareceristas. A publicação irá se efetivar quando de um Cadernos CERU conter o mesmo tema de interesse do artigo proposto. Em caso de publicação, o (a) autor(a) recebe duas cópias do exemplar contendo seu artigo

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Indexação

GeoDados

Histórico do periódico

A publicação Cadernos CERU surgiu em março de 1968 por iniciativa da Prof.ª Dr.ª Maria Isaura Pereira de Queiroz. Nestes 41 nos de publicação contínua, periodicidade da revista passou de anual para bi-anual em 2008, sendo que os sócios do CERU continuam a recebê-la gratuitamente. Tendo por objetivos Divulgar investigações científicas de pesquisadores nacionais e internacionais na área de Ciências Humanas, as principais áreas de interesse são: Sociologia, Antropologia, Educação e História. A revista é editada pelo próprio Centro de Estudos Rurais e Urbanos.