Sobre a Revista

A revista Acta Fisiátrica (ISSN 0104-7795 Impressa / ISSN 2317-0190 Eletrônica) é uma publicação trimestral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas e do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica, Medicina Social e do Trabalho da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo com o apoio da Fundação Faculdade de Medicina.

A Acta Fisiátrica é, primariamente, uma publicação direcionada para o crescimento do conhecimento da comunidade brasileira envolvida em Medicina Física e Reabilitação, dando sempre preferência para os artigos produzidos no Brasil, porém autores de outros países também podem encaminhar sua produção científica, pois é do entendimento da revista que as contribuições estrangeiras podem fornecer novas abordagens aos problemas enfrentados neste país.

Processo de Avaliação pelos Pares

Somente serão avaliados os manuscritos submetidos à revista por meio do sistema de gestão de publicações e que cumpram os requisitos recomendados pelo International Committee of Medical Journal Editors.
 
Os manuscritos submetidos que atenderem às normas estabelecidas serão arbitrados por pelo menos dois revisores pertencentes ao quadro interno ou externo da revista, em procedimento de revisão cega. Caso não haja concordância entre as opiniões dos revisores, o processo será arbitrado pelo corpo editorial da revista.

Periodicidade

Trimestral