O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil

Authors

  • Samira Moratti Frazão Centro Universitário São Camilo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297

Keywords:

Jornalismo, televisão, espetáculo, manipulação

Abstract

A televisão é o meio de comunicação mais popular. Suas ondas informatizadas chegam aos lares dos ricos e, quase integralmente, entre a camada mais pobre. Todavia, a fusão de imagem e som garante o sucesso que o aparelho de TV tem hoje? E por que, mesmo com o advento das telecomunicações e da Internet, a TV continua sendo peça chave na construção e formação de opinião do público em geral? O presente artigo vem propor o debate sobre o papel da televisão, seu poder de coerção, hipnose e informação, além de sua popularidade, tanto no quesito de informação, quando de entretenimento

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Samira Moratti Frazão, Centro Universitário São Camilo
    Acadêmica de Jornalismo do Centro Universitário São Camilo - ES

Published

2009-03-18

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Frazão, S. M. (2009). O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil. Anagrama, 1(1), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297