O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297Keywords:
Jornalismo, televisão, espetáculo, manipulaçãoAbstract
A televisão é o meio de comunicação mais popular. Suas ondas informatizadas chegam aos lares dos ricos e, quase integralmente, entre a camada mais pobre. Todavia, a fusão de imagem e som garante o sucesso que o aparelho de TV tem hoje? E por que, mesmo com o advento das telecomunicações e da Internet, a TV continua sendo peça chave na construção e formação de opinião do público em geral? O presente artigo vem propor o debate sobre o papel da televisão, seu poder de coerção, hipnose e informação, além de sua popularidade, tanto no quesito de informação, quando de entretenimentoDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-03-18
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Frazão, S. M. (2009). O preço do espetáculo: a espetacularização da TV no Brasil. Anagrama, 1(1), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2007.35297