Procedimentos de Relações Públicas das Grandes Empresas da Grande São Paulo: um estudo exploratório
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35342Palavras-chave:
Relações Públicas, Práticas Comunicacionais, OrganizaçõesResumo
A pesquisa aqui apresentada teve como tema as práticas comunicacionais das empresas, sob o ponto de vista das relações públicas. Os objetivos específicos foram: (1) conhecer o perfil do profissional responsável pela comunicação; (2) conhecer a estrutura dos departamentos de comunicação das organizações pesquisadas e (3) avaliar os procedimentos comunicacionais destas organizações. Tendo em vista a falta de estudos mais estruturados sobre o assunto no Brasil e o conhecimento empírico de que as empresas adotam uma diversidade de práticas comunicacionais, nem sempre administradas estrategicamente, utilizamos a técnica de entrevista focalizada, o que nos permitiu melhor explorar as informações no momento de sua coleta. A população de estudo foram os departamentos de comunicação de grandes organizações da Grande São Paulo. Os resultados apontam um desenvolvimento da percepção sobre a importância de uma comunicação planejada e estruturada nas organizaçõesDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-03-19
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Procedimentos de Relações Públicas das Grandes Empresas da Grande São Paulo: um estudo exploratório. (2009). Anagrama, 2(1), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35342