Domingo (nada) Legal: mapeamento do sensacionalismo em programas de auditório
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35361Keywords:
Televisão, Estratégias discursivas, Espetáculo.Abstract
Muito se fala sobre o sensacionalismo na televisão brasileira, porém pouco se sabe sobre a caracterização desse sensacionalismo na telinha. Este artigo apresenta um mapeamento das estratégias discursivas usadas no programa Domingo Legal, buscando analisar em que medida essas estratégias caracterizam o discurso do programa como sensacionalista. A partir da investigação empreendida, evidencia-se a forma como o programa utiliza-se de situações rotineiras e pessoas comuns para criar verdadeiros espetáculos midiáticos, visando conquistar – e manter – seus telespectadoresDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-03-24
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Krasnievicz, L., Aita, P. A., & Casali, C. (2009). Domingo (nada) Legal: mapeamento do sensacionalismo em programas de auditório. Anagrama, 2(2), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35361