De Espelhos e de Marcas: a literatura de não-ficção

Authors

  • Luis Nakajo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35362

Keywords:

Jornalismo Literário, Não-ficção, Discurso, Reportagem, Novo Jornalismo, Texto.

Abstract

O presente ensaio analisa os processos epistemológicos que perpassam a narrativa de nãoficção, partindo da enganosa metáfora de “espelho da realidade”, articulando os conceitos de intelecto, conversação e leitura birreferencial, e colocando a obra de Tom Wolfe, na parte final, em perspectiva

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Luis Nakajo, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Aluno do sexto semestre do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Published

2009-03-24

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Nakajo, L. (2009). De Espelhos e de Marcas: a literatura de não-ficção. Anagrama, 2(2), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35362