As mulheres pelas capas: a beleza como valor feminino
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35433Keywords:
Representação, Valores, Capas de Revistas Femininas (RFs), Produção de Sentido.Abstract
A comunicação como uma relação envolve sujeitos que constroem seus discursos representando-se uns aos outros o tempo todo. As representações de valores femininos nos discursos das capas das revistas femininas é uma construção social de modos de ser mulher na sociedade. Ao buscarmos as formas como os valores femininos são representados nas capas das revistas femininas populares e não-populares da Editora Abril, encontramos também a construção de sentidos que esses dispositivos oferecem ao ser mulher: sentidos diferentes para públicos diferentes, representados através de valores comuns às mulheres, como beleza, relacionamentos e saúdeDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-02-07
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Oliveira, J. C. de, & Peruzzolo, A. C. (2010). As mulheres pelas capas: a beleza como valor feminino. Anagrama, 3(3), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35433