"Kinema: Linguagem Audiovisual e Educação" - Uma Experiência Cultural
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46377Keywords:
Identidade cultural, Cidadania cultural, Cultura políticaAbstract
A cultura enquanto a relação simbólica que o indivíduo estabelece com a sociedade, representa uma esperança de transformação das práticas sociais que, no sistema econômico capitalista, baseiam-se unicamente na lógica do consumo. A saúde, a educação e a moradia, antes encaradas como direitos, hoje são reivindicadas como privilégios. Com base nos pensamentos da filósofa Marilena Chauí e do geógrafo Milton Santos, este artigo analisa o projeto “Kinema: Linguagem Audiovisual e Educação” como estudo de caso para entender como uma experiência cultural pode permitir ao ser humano uma percepção plena de si mesmo, como cidadão e não apenas consumidor. Diante dessa compreensão, o indivíduo é capaz de contribuir para uma práxis social mais humana, que coloque o homem na centralidade das ações, lugar que hoje é ocupado pelo dinheiro em estado puroDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-08-15
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Ribeiro, R. M. (2012). "Kinema: Linguagem Audiovisual e Educação" - Uma Experiência Cultural. Anagrama, 6(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46377