Rádio e jovens digitais: novas formas de recepção de uma mídia tradicional

Autores

  • Giovani Vieira Miranda Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
  • Antonio Francisco Magnoni Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação do campus de Bauru. Departamento de Comunicação Social

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82356

Palavras-chave:

Comunicação, Convergência, Geração Internet, Recepção

Resumo

O trabalho tem por objetivo apresentar uma análise teórico-aplicada sobre a relação dos jovens integrantes da Geração Internet com as formas de recepção dos conteúdos esboçadas em meio ao atual cenário de convergência de meios e linguagens. O artigo pretende evidenciar a relação direta desses jovens com o rádio e apresentar dados que possam servir de referência para as atuais pesquisas sobre recepção e cultura midiática. Para tanto, são apresentados dados de uma pesquisa empírica sobre hábitos, formas e índices de consumo com interferência direta nos modelos e processos de gestão do meio na atualidade

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Giovani Vieira Miranda, Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
    Mestrando em Comunicação Midiática e graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (UNESP), câmpus de Bauru.
  • Antonio Francisco Magnoni, Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação do campus de Bauru. Departamento de Comunicação Social
    Jornalista e professor de Jornalismo Radiofônico do Departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação do campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp). Tem experiência profissional e acadêmica nas áreas de: políticas e gestão de comunicação; comunicação educativa para meios digitais; jornalismo radiofônico; meios sonoros e audiovisuais; web-rádio; jornalismo convergente; ensino, pesquisa e extensão via internet. Tutor do Grupo PET do curso de Rádio e Televisão da FAAC/Unesp.

Downloads

Publicado

2014-06-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Miranda, G. V., & Magnoni, A. F. (2014). Rádio e jovens digitais: novas formas de recepção de uma mídia tradicional. Anagrama, 8(2), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82356