O Pensamento Cartesiano e o Paradigma da Complexidade nos Estudos da Administração
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35500Palavras-chave:
Pensamento Cartesiano, Pensamento Sistêmico, Complexidade, Administração, Comportamento do Consumidor.Resumo
Este artigo analisou a influência e o impacto do pensamento cartesiano na ciência administrativa no que tange seus conceitos e práticas. Também buscou analisar como o paradigma da complexidade pode melhor se ajustar a essa ciência e que caminhos já estão sendo percorridos para tal. Buscando melhor estabelecer uma relação entre a ciência administrativa e o estudo da comunicação, o artigo analisa mais afundo a área de conhecimentos de Marketing da Administração devido à sua forte função comunicativa tanto internamente quanto externamente à empresaDownloads
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Publicado
2010-08-16
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O Pensamento Cartesiano e o Paradigma da Complexidade nos Estudos da Administração. (2010). Anagrama, 4(2), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35500