Diálogos Entre Candidatos e Eleitores em Campanhas Online: interatividade e conversação nas eleições municipais à prefeitura de Maceió no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68185Palavras-chave:
Campanhas Online, Interatividade, Conversação, TwitterResumo
Os sites de redes sociais têm sido considerados ricos espaços para realização de campanhas eleitorais online. Candidatos e eleitores se apropriam dessas ferramentas para estabelecer interação e diálogo. Entre os dias 12 setembro a 08 de outubro de 2012, essa pesquisa qualitativa buscou identificar o Twitter como ferramenta de mediação cívica, considerando-o um ambiente propício à construção coletiva de ideias entre os interagentes. No entanto, detectou-se, portanto, baixos índices de responsividade e de conversação, o que afeta o ideal participativo e democrático na redeDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-07-26
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Diálogos Entre Candidatos e Eleitores em Campanhas Online: interatividade e conversação nas eleições municipais à prefeitura de Maceió no Twitter. (2013). Anagrama, 7(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68185