Análise da Rede de Interação entre os Pesquisadores de Biblioteca Escolar

Autores

  • Webert Júnio Araújo Universidade Federal de Minas Gerais
  • Veríssimo Amaral Matias Universidade Federal de Minas Gerais
  • Eliezer Brandão Bailo Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106601

Palavras-chave:

Redes sociais, Análise de Redes Sociais, Teoria dos Grafos, Biblioteca Escolar

Resumo

O presente trabalho aborda a Teoria dos Grafos, com o objetivo de analisar as redes de interação entre os pesquisadores do tema biblioteca escolar, utilizando as bases de dados referências na área de Ciência da Informação no Brasil e fazendo um recorte de 2000 a 2013. Procura identificar os autores que possuem mais interações com outros pesquisadores na publicação de artigos sobre biblioteca escolar com a aplicação dos métodos da Análise de Redes Sociais (ARS).

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Biografia do Autor

Webert Júnio Araújo, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduando do 8º período do curso de Biblioteconomia. Bolsista de Iniciação Científica do Departamento de Organização e Tratamento da Informação da Escola de Ciência da Informação da UFMG.

Veríssimo Amaral Matias, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduando do 8º período do curso de Biblioteconomia da UFMG

Eliezer Brandão Bailo, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduando do 8º período do curso de Biblioteconomia da UFMG

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Publicado

2014-09-29

Como Citar

Araújo, W. J., Matias, V. A., & Bailo, E. B. (2014). Análise da Rede de Interação entre os Pesquisadores de Biblioteca Escolar. Biblioteca Escolar Em Revista, 3(1), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2014.106601

Edição

Seção

Artigos